Protagonista durante a passagem do Presidente Jair Bolsonaro (PL) por Campo Grande, Eduardo Riedel (PSDB) enfrentou alta taxa de rejeição nas redes sociais. De acordo com os dados de monitoramento da Reportei.
62% das menções ao ex-secretário nas redes sociais foram com teor negativo, segundo o monitoramento que acompanhou notícias dos principais veículos de comunicação do Estado. Ao todo, a Reportei contabilizou 4740 nas nas redes sociais (Facebook e Instagram). Menções positivas somam 7% e neutras 31%.
Rejeitado por uma parcela expressiva do bolsonarismo e alvo de desconfiança dentro do próprio ninho tucano, Riedel amarga o posto de mero coadjuvante do processo eleitoral até aqui. Mesmo com tanto apoio por parte da classe política.
Vale ressaltar que a ferramenta de monitoramento da Reportei tem como recorte a opinião de usuários das redes sociais e não expressa necessariamente a vontade da maioria dos sul-matogrossenses. A ferramenta captou manifestações espontâneas. Não sendo, portanto, uma pesquisa de abordagem do tipo “opinião”, feita nas ruas.