(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Conselhão de Lula inclui doadores a campanhas bolsonaristas, incluindo a senadora Tereza Cristina

O novo “Conselhão” de Lula inclui 246 membros de diversos setores como empresários, médicos, ativistas e artistas.

Nomes que turbinaram a campanha de candidatos bolsonaristas com doações nas eleições de 2022 chamaram a atenção após a confirmação da lista de integrantes.
Rubens Ometto, bilionário do agro e presidente do Cosan (grupo composto por Raízen, Comgás, Rumo, Compass e Moove) e, agora integrante do “Conselhão” de Lula fez doações generosas a candidatos bolsonaristas.

Contribuiu com 200 mil reais para a campanha do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 100 mil cada para Pedro Lupion (PP-PR), Onyx e para a senadora e ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, Teresa Cristina (PL-MS), além de mais 50 mil para o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente.

O empresário Erasmo Carlos Barristella, presidente da Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil (BSBIOS), colocou 100 mil reais na campanha do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL). Ele também doou 50 mil reais para o deputado Lupion, aliado a Bolsonaro e atual presidente da bancada ruralista na Câmara.

Sergio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira, também no “Conselhão “, colocou mil reais na campanha do próprio Bolsonaro.

Com informações divulgadas na Veja.