Os vereadores João Rocha (PP) e Professor Riverton (PSD) estão cotados, nos bastidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande, para assumirem o cargo de Secretario de Governo caso a prefeita decida exonerar o atual secretário, Mario Cesar (MDB).
Na manhã desta segunda-feira, 15, O Contribuinte publicou em primeira mão, que a prefeita pode fazer pelo menos 3 mudanças no secretariado nos próximos dias.
Na Segov (Secretária de Governo), Mário não tem tido um desempenho bem avaliado na articulação política, segundo interlocutores da prefeita.
Além disso, o almoço que reuniu a cúpula do MDB e PSDB, na casa da ministra Simone Tebet, que terminou com acordo de parceria entre os dois partidos para 2024 e 2026, parece ter sido a gota d’água. Mario é do grupo do ex-governador André Puccinelli (MDB).
João Rocha é da mesma sigla da senadora Tereza Cristina. A senadora está bem próxima da prefeita e já a convidou para se filiar ao PP para concorrer a reeleição pela sigla.
Riverton também pertence ao grupo da senadora Tereza Cristina e apoiou o Deputado Estadual, Lídio Lopes (Patriotas), esposo de Adriane, nas eleições de 2022.