A delegada aposentada Sidnéia Catarina Tobias foi nomeada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), para trabalhar em uma secretaria do Governo de MS. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19). Acomodações políticas têm chamado atenção no governo Riedel, além de nomear indicados do PT, também ganharam cargos em secretarias o candidato do Psol, Adonis Marcos e a esposa do ex-deputado federal Loester Trutis, Raquele.
Segundo o DOE, Sidnéia foi nomeada para “exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, em conformidade com o estabelecido no anexo II da Lei n. 6.036, de 1º de janeiro de 2023, com efeito a partir da data da publicação”.
Sidnéia já concorreu algumas eleições nos últimos anos. Em 2020, foi candidata à Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo Podemos. Em 2022, a delegada aposentada também foi candidata a Deputada Federal, mas renunciou a disputa às vésperas das eleições gerais do ano passado.