(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

João Henrique Catan não descarta concorrer à prefeitura e afirma “temos que colocar várias pré-candidaturas, temos bons nomes da direita para isso”

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) não descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2024, sobre os rumores de seu nome como pré-candidato. “Acho que temos que repetir a estratégia adotada pelo presidente Bolsonaro, temos que colocar várias pré-candidaturas, temos bons nomes da direita para isso. Temos o nome do Capitão Contar, do Rafael Tavares, o nosso nome, do Pollon, enfim… São todos excelentes possíveis candidatos!”, disse o deputado.

Catan também defende um novo modelo eleitoral, inspirado no que ocorre nos Estados Unidos: “Acho que deveríamos funcionar como nos EUA, em prévias partidárias, para depois escolher a candidatura mais viável, a mais forte para representar a direita e a nossa bandeira. E aí sim o nosso time faria uma unificação, é nisso que eu acredito. O presidente Bolsonaro deixou bem claro quando ele voltou ao Brasil, e isso tem publicamente ele falando, que é essa estratégia que ele vai adotar. Então ele vai ter prefeitos do PP, do PL, do Republicanos, do PRTB e nós temos que estar alinhados com relação a isso, na construção de uma ampla aliança se for preciso. Ou seja, todo mundo unido e falando a mesma língua”.

O deputado federal Marcos Pollon, também foi questionado se disputaria as eleições municipais em 2024 e não titubeou, “Só que tudo isso parte de uma conversa muito maior, que inclui o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. O que for melhor para o grupo, o que for melhor para o partido e para a construção do retorno de Bolsonaro à Presidência da República em 2026 eu farei”, garantiu.

Capitão Contar também respondeu ao questionamento sobre uma possível pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande. “Nada está descartado. Na minha opinião, as pessoas de bem – que querem renovação de verdade e estão cansadas dos mesmos velhos grupos políticos – precisam se unir em torno de um nome em consenso, que tenha voto verdadeiro e credibilidade, e que não tenha rabo preso com a velha política. Se o meu nome for escolhido para essa disputa, vou cumprir com mais essa missão”, finalizou.