O ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL, durante entrevista ao Jornal O estado, fez um breve comentário sobre as lideranças da direita em MS, como a senadora Tereza Cristina, além de Capitão Contar, Marcos Pollon, Luiz Ovando, João Henrique Catan e Rodolfo Nogueira.
Tereza Cristina
“Ela ampliou o comércio dento do país, juntamente com ela desburocratizamos muitos negócios. Posse da arma de fogo as propriedade rurais, tantas outras coisas que ela colaborou. Uma vez ela pediu revogasse um decreto no Amazonas, mas eu ia ser atacado pelo pessoal do meio ambiente, pessoal xiita que tem consideração com ONGs e não com o país e assinei o decreto revogando que não podia plantar cana de saúde, a intenção era permitir que combustíveis mais baratos pudessem ser feitos”.
Marcos Pollon
“Conheci ele agora na política e conhecia o trabalho dele com as armas. Tem conversado comigo, vejo uma pessoa serena com um ótimo futuro pela frente”.
Capitão Contar
“Tenho conversado com Contar sobre o que tem para ele, pela frente, vereador ou prefeito. Ele vai decidir o que acha melhor. Logicamente, se preparando para 2026. Que o Contar tenha sabedoria para escolher o melhor futuro político para ele, dentro do Estado, que isso vai nos ajudar em um todo”.
Rodolfo Nogueira
“Tenho ele no meu coração, fiel amigo, meu escudeiro dentro da Câmara dos Deputados e obviamente a palavra dele aí em Dourados tem uma força muito grande”.
Luiz Ovando
”O posicionamento dele na pandemia foi fantástico. Ele sabe tudo sobre autonomia médica. Ele não teve medo ser politicamente correto”.
João Henrique Catan
“Conheço pelas mídias sociais. Voz peculiar que é logo reconhecemos que é ele quem está falando. Tem tido destaque em comissões em Brasília”.