Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul não vão ter horário alternativo para acompanharem os jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. O governador Eduardo Riedel (PSDB) negou o pedido feito pela Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais Municipais do Estado).
O presidente Lula da Silva (PT) decretou ponto facultativo aos servidores federais em jogos da seleção na Copa do Mundo Feminina. Alguns governos, como Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso também aderiram. Além de diversas prefeituras. A competição ocorre na Austrália e na Nova Zelândia até 20 de agosto.
“Infelizmente, a resposta é não. Fico decepcionada porque tudo é um processo. Quando a mulher é violentada perpassa por todo esse processo, dentro do esporte também”, disse Lilian Fernandes, presidente da Feserp-MS, em nota divulgada nas redes sociais.
A estreia do Brasil na 9° edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa será dia 24 de julho, às 8h, horário de Brasília, contra o Panamá. A Seleção está no grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.