(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PT repudia homenagem de Zeca a Temer: “homenagem ao golpe”

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Vladimir Ferreira, divulgou na noite desta quarta-feira 10, uma nota repudiando a atitude do deputado estadual Zeca do PT em homenagear o ex-presidente Michel Temer, MDB. “Homenagear o Golpista, é homenagear o Golpe”, disse o cacique petista.

De acordo com Vladimir Ferreira, o parlamentar “finge esquecer do golpe à democracia” e a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Confira a nota de repúdio:

“Homenagear o Golpista, é homenagear o Golpe.

Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff.

Portanto homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil , o nosso Presidente Lula.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe que levou a Presidência da República um fascista- genocida, total e completamente desqualificado, que fez o povo sofrer durante sombrios quatro anos, um desastre político- administrativo, econômico- social, cultural e principalmente civilizatório, promovendo o isolamento do Brasil no mundo, e fez despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres.

Graças a resistência do povo brasileiro e a liderança do Presidente Lula, os golpistas e o golpe foram parcialmente derrotados, mas não totalmente, continuam por aí, á sonhar com novos golpes, então não é momento, nem agora e nunca mais, de passarmos pano para os golpistas, é preciso sim, continuar a combate-los e denunciá-los, para que nossa democracia, não seja jamais, novamente usurpada.

Defender a democracia e a classe trabalhadora, é dizer em alto e bom som, para sempre, fora golpistas!

Vladimir Ferreira.

Professor de História, filiado ao PT desde 1994, ex-vereador por três mandatos em Coxim, atualmente exercendo a Presidência do Diretório Estadual do PT/MS”