(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Primeiro debate é marcado por troca de farpas entre Marquinhos e André, lideres nas pesquisas em MS

O Grupo Capital de Comunicação realizou nesta segunda, 15, o 1º debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. O programa foi mediado pelos jornalistas Joel Silva, Ben-Hur Ferreira, Carmen Cestari e Marcos Farias.

O principal embate foi entre o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o ex-governador André Puccinelli (MDB). Os candidatos do PSD e do MDB lideram todas as pesquisas.

A primeira divergência entre os candidatos foi no tema habitação. Trad disse que durante sua gestão foi criado o sorteio em praça pública na entrega das casas, “bem diferente de como era antigamente”.

André que foi prefeito de Campo Grande entre 1997 e 2005, divergiu de Marquinhos defendendo critérios na entrega das casas populares. “Sorteio se você tem uma pessoa que entrou a 1 ano, poderá ser sorteada, e aquela que está a 30 anos na espera?Questionou o candidato do MDB.

No segundo embate, André Puccinelli lembrou que durante sua gestão, Campo Grande não tinha favelas: “Nós construimos 17 mil unidades habitacionais na nossa gestão, transformando Campo Grande na primeira capital do Brasil sem favelas”.

Em seguida, Trad alfinetou o ex-governador: “Tem pessoas que estão dizendo que vão fazer tudo, mas já estiveram num mandato 8 anos no município e 8 anos no Estado e não fizeram aquilo que agora estão prometendo fazer”.

O evento foi transmitido na Rádio Capital 95 FM e pelas redes sociais do Grupo Capital de Comunicação.

Sete candidatos participaram do debate.