A Prefeitura de Água Clara, foi orientada a adotar concurso público para preencher vagas na Controladoria Municipal. A falta de concurso já foi alvo do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e resultou em multa.
Conforme o procedimento preparatório, instaurado pela Promotoria de Água Clara, o prefeito atual foi orientado a adotar concurso público de provas e títulos, para preencher as vagas na Controladoria Municipal.
Isso, para que a função de controlador interno possa ter a independência de relatar e apontar livremente eventuais irregularidades. Atualmente, conforme a peça, há três cargos efetivos de analista de controle interno e um de controlador geral, que é comissionado.
O procedimento foi instaurado em 6 de setembro. No ano passado, o ex-prefeito Silas José da Silva foi multado pelo TCE-MS por não ter feito concurso para preencher a vaga.
Na época, foi recomendado à atual prefeita, Gerolina da Silva Alves (PSDB), para tomar providências sob pena de também ser multada.