A prefeita Adriane Lopes (PP) se reuniu nesta quarta-feira (27) com os deputados Rodolfo Nogueira (PL) e Rafael Tavares (PRTB), políticos da “tropa de choque” bolsonarista de Mato Grosso do Sul, para conversar sobre projetos e emendas para Campo Grande.
Aliada da senadora Tereza Cristina (PP), ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), Adriane Lopes busca o apoio do PL, partido do ex-presidente, para a reeleição.
Especula-se que Adriane pode vir a oferecer a vaga de vice ao PL, que terá o maior tempo de televisão entre todos os partidos em 2024.
Braga Netto garante que candidato do PL em Campo Grande será definido em 2024
Em visita a Campo Grande em agosto, o ex-candidato a vice-presidência da República, General Braga Netto (PL), afirmou que o Partido Liberal (PL) deverá definir um nome para disputar a Prefeitura de Campo Grande apenas no ano que vem.
“Por enquanto, nossa estratégia consiste em fortalecer as executivas, ouvir as indicações, avaliar quais nomes têm mais respaldo e identificar as lideranças mais robustas. Em princípio, a partir de janeiro do próximo ano, delinearemos quem serão os candidatos. A prioridade primordial é, neste momento, consolidar e aprimorar essas executivas municipais”, disse.
Se depender dos deputados João Henrique Catan (PL) e Coronel David (PL) o PL terá candidatura própria em Campo Grande. Caso o partido lance candidatura própria, é esperado que o nome do deputado federal Marcos Pollon (PL) seja o ‘nome de consenso’ do partido.
Há, ainda, a possibilidade do ex-deputado estadual , Capitão Contar (PRTB) disputar a prefeitura com o apoio da sigla.
Encontro das prefeitas
Adriane Lopes esteve em Brasília para participar do “II Encontro Nacional de Prefeitas – Mulheres na vanguarda da nova economia”. A prefeita discursou durante a abertura do evento, na noite da segunda-feira (25). O encontro seguiu na terça-feira (26), com o objetivo de debater a realidade e desafios concretos dos municípios governados por mulheres, transição ecológica e desenvolvimento econômico.
“É um prazer representar a capital de Mato Grosso do Sul em um evento tão importante. Ocupar o cargo de Prefeita de Campo Grande tem sido desafiador, mas tenho provado todos os dias a minha capacidade através de projetos e ações a frente da Prefeitura, como por exemplo a inauguração do Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, o Juntos Pela Escola – que vai revitalizar todas as 205 escolas do município, o Parque Tecnológico – que vai mudar a matriz econômica da cidade, o Parque Turístico Municipal e outras iniciativas. Em Campo Grande temos a primeira Casa da Mulher Brasileira do país, que hoje aportamos recursos próprios, tornando-a referência para o Brasil, pois acreditamos e defendemos as políticas públicas para as mulheres. E nesse sentido, acredito que nós mulheres quando nos posicionamos, influenciamos outras mulheres a tomar decisões”, destacou Adriana Lopes, em seu discurso de abertura do evento.