Durante seu depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional, o deputado federal Marcos Feliciano (PL) interrompeu a senadora Soraya Thronicke (Podemos) durante seu discurso e a provocou.
Soraya se dirigia ao empresário Argino Bedin, que presta depoimento à CPMI nesta terça. O depoente decidiu utilizar o direito de ficar em silêncio durante a oitiva, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao fim do seu discurso, Soraya foi provocada por Marcos Feliciano, o parlamentar fez um barulho que simulava um felino, fazendo referência à participação da parlamentar em um debate das eleições presidenciais de 2022. Na época, Soraya disse ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Não cutuque onça com vara curta”.
Após a provocação Soraya respondeu: “Por favor, gostaria que ele parasse. Só vou me dirigir para saber onde ele faz a sobrancelha”. Em seguida Feliciano acusou Soraya de homofobia” “A senhora está sendo homofóbica, é isso? A senhora tem algum preconceito com quem faz a sobrancelha?”.
Marcos Feliciano continuou nas provocações contra Soraya : Onde a senhora fez bichectomia, botox e preenchimento labial? E relembrou que a senadora foi eleita na onda do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.