O PSDB comandado em Campo Grande por Beto Pereira, pré-candidato a prefeito de Campo Grande, está montando uma lista com vários pré-candidatos a vereador considerados fortes e competitivos.
Se de um lado, espera-se garantir entre quatro e cinco cadeiras, de outro, a chamada chapa da morte tende a deixar de fora outros potenciais candidatos.
Conforme O Contribuinte apurou nos bastidores, entre os principais nomes do PSDB, além dos vereadores Professor Juari e Claudinho Serra, que já estavam no partido, estão os vereadores recém filiados Papy, Zé da Farmácia e Victor Rocha. Outros nomes competitivos são Flávio Cabo Almi, Mauricio Picarelli, Keliana Fernandes e a ex-vereadora Enfermeira Cida Amaral.
E tem mais, a reportagem apurou que os vereadores Silvio Pitu (PSD) e William Maksoud (PTB) devem se filiar ao partido até o fechamento da janela.
Papy se filia ao PSDB em busca da reeleição
O vereador Papy se filiou, na noite desta quinta-feira, 7, ao PSDB. O ato de filiação foi realizado no diretório do partido, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
O parlamentar aproveitou o início da janela partidária, onde políticos podem trocar de sigla sem que perca o mandato. O prazo para as trocas de partidos é até o dia 5 de abril.
Cristão e defensor das pautas conservadoras, Papy deixou Solidariedade para tentar a reeleição a vereador de Campo Grande.
Papy está em seu segundo mandato, onde foi reeleito com 3.078 votos. Em 2017, ainda pelo Solidariedade, ele foi eleito para seu primeiro mandato, onde teve 4.152 votos.