O candidato Adonis Marcos (PSOL) não titubeou em sua primeira pergunta ao apresentar questionamentos sobre o apoio do candidato Capitão Contar (PRTB). O AVANTE, partido coligado com a chapa do PRTB, fechou com o petista Lula da Silva à nível nacional.
Adonis chamou Contar de “candidato melancia” e perguntou sobre quem era o verdadeiro apoiador do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, ele ou Eduardo Riedel (PSDB).
Na resposta, Capitão Contar disse que quem vai escolher é o povo sul-mato-grossense.
Quem vai decidir quem é Bolsonaro ou não, é o povo sul-mato-grossense. Ele (Bolsonaro) já falou que vai ser neutro, vamos discutir propostas, você defende o Lula, um ex-presidiário, que assaltou o país. Olha a qualidade que você traz”, disse Contar
Contar ainda reiterou que não quer discutir quem é esquerda ou direita. “Eu defendo meu presidente de verdade, não é apenas na foto. Aqui tem uma luta do bem e do mal, eu escolhi o lado do presidente”.
Adonis voltou a reclamar sobre a gestão de Bolsonaro. “Lamento seu presidente ser ruim de gestão”.
O candidato do PRTB ainda trouxe no debate que não está usando dinheiro público na campanha, como estaria sendo feito, por exemplo, pela candidata do PT, Giselle Marques e alfinetou o PSDB. “Não estou usando dinheiro público de companha. Essa história de esquerda e direita, é um grande teatro, na minha opinião, o PSDB é o PT de gravata”.