Prefeitura atribui investimento ao equilíbrio fiscal e ao apoio da bancada federal, que destinou R$ 100 milhões para infraestrutura.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou na tarde desta quarta-feira (24), por meio das redes sociais, a autorização da licitação para um pacote de obras de pavimentação e drenagem que soma mais de R$ 188 milhões. Os investimentos contemplarão 24 bairros da Capital e integram um programa mais amplo de infraestrutura que deve alcançar todas as regiões urbanas do município.
Segundo a prefeita, a liberação dos recursos foi viabilizada após a adoção do plano de equilíbrio fiscal implantado pela administração municipal em março deste ano. Adriane também destacou a participação da bancada federal de Mato Grosso do Sul, responsável pela destinação de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura em Campo Grande.
“Foi possível graças ao plano de equilíbrio fiscal, para que a gente pudesse ter hoje a oportunidade de ter esse financiamento para essa melhoria, e à bancada federal que colocou R$ 100 milhões em obras de infraestrutura para Campo Grande”, afirmou.
Os bairros contemplados nesta etapa são:
Vila Nova Aparecida
Vila Bosque da Saúde
Jardim Noroeste (Lote 3)
Jardim Mansur
Jardim Auxiliadora (Etapa B)
Complexo Itatiaia (Etapa D)
Jardim Los Angeles
Porto Galo
Parque Residencial Lisboa
Guanandi II
Jardim Tarumã
Coophavila
Batistão
Jardim Santa Emília
Residencial Aquarius I e II
Jardim São Conrado
Jardim Aero Rancho
Vila Nogueira
Vila Aimoré
Vila Amapá
Jardim das Nações
Jardim Tijuca II
Jardim Verdes Mares.
Obras fazem parte de pacote de R$ 350 milhões
O investimento anunciado nesta quarta-feira integra o chamado “pacotão do asfalto”, lançado pela Prefeitura de Campo Grande e estimado em cerca de R$ 350 milhões.
O programa prevê obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros da Capital, com meta de alcançar aproximadamente 600 quilômetros de vias urbanas distribuídas pelas sete regiões da cidade.
Conforme a administração municipal, outros bairros também estão em fase de preparação dos processos licitatórios e devem ser contemplados nas próximas etapas do programa.
A expectativa da Prefeitura é iniciar parte das obras até o dia 13 de julho, respeitando os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral.
Gestão aposta em infraestrutura para ampliar investimentos
O anúncio ocorre em um momento em que a administração municipal busca reforçar a agenda de obras estruturantes na Capital. A pavimentação de bairros periféricos e a ampliação da rede de drenagem aparecem entre as principais demandas apresentadas por moradores de diversas regiões da cidade.
Ao comentar a autorização da licitação, Adriane Lopes afirmou que o investimento representa o resultado de um trabalho conjunto entre o Executivo Municipal e representantes da bancada federal.
“Estamos colhendo frutos de um trabalho feito em parceria. Estamos muito felizes de poder trazer essas obras para a população da nossa cidade”, declarou.
Com a abertura do processo licitatório, a Prefeitura dará início às etapas de contratação das empresas responsáveis pela execução das obras, consideradas uma das maiores frentes de infraestrutura anunciadas pela atual gestão.