Uma defesa apresentada pela advogada do Município de Naviraí causou polêmica na última quarta-feira, após ameaça de que servidores ficariam sem receber por conta de uma decisão judicial.
Um morador conseguiu, na Justiça, o direito de fazer uma cirurgia. Isso foi possível por conta de um sequestro autorizado judicialmente. Entretanto, a prefeitura alegou que, errôneamente, foram descontados R$ 207 mil do Município, quando o valor deveria ser dividido com os demais réus.
A advogada Katya Mayumi pediu o desbloqueio de todos os valores mencionados de forma URGENTE, sob pena de prejuízo maior à população de Naviraí.
“A folha de pagamento do município será grandemente prejudicada e muitos servidores públicos ficarão sem receber suas remunerações”, alegou.
A defesa caiu como uma bomba no município, com servidores protestando contra possível calote nos salários. A polêmica foi tanta, que a própria prefeita, Rhaiza Matos (PSDB), foi obrigada a gravar um vídeo, desmentindo a própria advogada.
“Isso aí foi em relação a uma ação jurídica, mas está tudo resolvido. Então, o salário vai cair normalmente na conta. Podem ficar despreocupados, afirmou.