O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participou nesta segunda-feira (14) de uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. Ao longo da conversa, Alckmin foi diversas vezes questionado sobre possíveis divergências ideológicas com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em resposta, Alckmin afirmou estar satisfeito com seu papel de vice-presidente e destacou que mantém seus princípios social-democratas, apesar de ter deixado o PSDB.
Durante a entrevista, ele elogiou o presidente Lula, destacando a proximidade entre ambos. “A relação com o Lula é até afetiva. Mais forte que a nossa, só a dele com a Janja”, comentou, fazendo referência à primeira-dama, Rosângela Lula da Silva.
O vice-presidente também expressou apoio a políticas do governo, como a tributação dos mais ricos, ressaltando que “quando quem ganha mais contribui, a classe média pode pagar menos”.
Além disso, Alckmin fez uma avaliação positiva da postura diplomática do Brasil, destacando a evacuação de brasileiros do Líbano, a não validação das eleições na Venezuela e o posicionamento contrário à invasão da Ucrânia.