O candidato Marquinhos Trad (PSD) trouxe questionamentos sobre a educação no tema livre e escolheu o candidato André Puccinelli (MDB) para responder, citando falas no passado, em que ele teria chamado professores e magistrados de “vadios” e “vagabundos”. Puccinelli negou que tenha falado isso.
“Se você for verificar a verdade, isso não ocorreu. Nós dávamos prêmios nas escolas para estimular a criançada a estudar, por isso MS, em nosso mandato, teve um dos melhores índices. Ao contrário de quando você esteve na prefeitura”, afirmou.
E acrescentou: Nunca chamei o magistério de vadio, nada. Eu respeito as pessoas e não as assedio”. Disparou
Na réplica, Trad cutucou Puccinelli: É interessante o senhor falar de assédio, se alguns dias atrás o senhor estava de tornozeleira”, afirmou.
“O senhor chamou sim, o senhor não está tendo coragem de manter o que falou, esse é o André que fala e não prática”, completou Marquinhos.
Na tréplica, André desconversou e mudou de assunto: “Vou construir casas, escolas, ensinos profissionalizantes. Eu quero governar MS e me tornar o melhor governar que o estado já teve”, completou André.