Sem nenhum lance decisivo no último debate antes do primeiro turno, integrantes das campanhas e apoiadores dos principais candidatos ao governo de MS procuraram valorizar o desempenho de seus candidatos, sem deixar de lado análises para domingo.
Num último esforço para tentar chegar ao segundo turno, a candidata do União Brasil surpreendeu a todos ao ir para um confronto direto com Eduardo Riedel (PSDB), no terceiro bloco, Rose questionou Riedel sobre o tema educação. Na avaliação dos aliados, a candidata foi muito bem no embate, enquanto Riedel optou por defender a ação do atual governo, que paga de maneira desproporcional professores efetivos e professores convocados.
Aliados e apoiadores de Marquinhos Trad comemoraram o desempenho do ex-prefeito de Campo Grande no debate. “Marquinhos foi incisivo no debate e se saiu bem quando questionado pelo Capitão Contar”, na avaliação dos aliados, Marquinhos apresentou boas credenciais para os eleitores indecisos que acompanharam o debate.
Apoiadores do Capitão Contar ficaram satisfeitos com o desempenho do candidato nos principais confrontos. No debate Contar foi pro confronto direto com Riedel e Marquinhos.
Na avaliação dos aliados, Contar conseguiu causar boa impressão aos eleitores indecisos que acompanharam o debate da TV Morena.
Para os aliados de André Puccienelli, o ex-governador foi na mesma linha. “O André administrou o resultado.” O ex-governador segue com a estratégia de não se expor nos debates. Tem evitado discussões mais acaloradas.
Os tucanos, por seu lado, não ficaram satisfeitos com o desempenho de Riedel. Para aliados e apoiadores, quando confrontado pelos concorrentes, o candidato não soube se sobressair, sobretudo nos embates com Capitão Contar e Rose Modesto.