O tenente-coronel Mauro Cid compareceu à Polícia Federal na segunda, para um depoimento atualizado e detalhado sobre as questões já abordadas em seus depoimentos anteriores. Este novo testemunho, que foi gravado pela PF, pode ser a peça-chave para o esclarecimento de várias questões a respeito da suposta tentativa de ‘golpe’.
Descrito por um dos investigadores como “bastante importante e esclarecedor”, o depoimento de Cid lançou luz sobre diversas operações controversas. Entre elas, destacam-se o suposto uso de fundos presidenciais via saques com cartão corporativo, as irregularidades envolvendo certificados de vacinação, a comercialização de joias presenteadas ao casal Bolsonaro e negócios realizados nos Estados Unidos durante a gestão de Jair Bolsonaro.
Fontes ligadas à investigação apontam que Cid não apenas revisitou temas previamente discutidos, mas também introduziu novos elementos derivados de outros depoimentos e respondeu a questões formuladas pela Polícia Federal a partir da análise de dispositivos eletrônicos apreendidos. Essas informações adicionais oferecem uma camada extra de compreensão sobre as complexidades que cercam os casos investigados.