Após anunciar que no dia 6 de maio iria ser a data marcada para a sua filiação ao PSD e não acontecer o governador do RS, Eduardo Leite divulgou que está fora do ninho tucano e deixou o governador de MS, Eduardo Riedel sozinho e solitário no ninho que tem uma projeção de ficar cada vez mais vazio.
A governadora do PE, Raquel Lyra, foi a primeira a sair e olhou para os colegas com saudades, mas política tem muito disso e o Leite ficou triste, mas já sabia que cedo ou tarde estariam juntos o que acontecerá com a filiação dele ao mesmo partido que pode acontecer nos próximos dias. Ele se colocará como pré-candidato para presidência da república e poderá disputar as prévias com o governador do PR, Ratinho Júnior e com outros.
Segundo um deputado tucano, a intenção de Eduardo Leite é a presidência ou senado, mas num partido que tenha uma estrutura e tamanho para fortalecer a sua candidatura. Questionei ele sobre se o Eduardo ficaria no novo partido e ele respondeu que ele não acreditava nisso.
O governador Eduardo Riedel ainda não decidiu seu destino e para ele o tempo é mais que uma amigo e sim um aliado, já que tem até abril do ano que vem para decidir o seu futuro e com um campo amplo e tão florido como este é o sonho de qualquer um.