Nesta manhã (5), quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas em um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. O agressor armado com uma machadinha se entregou para a polícia e foi preso.
Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul se manifestaram sobre o ocorrido pedindo segurança armada nas escolas. João Henrique Catan (PL-MS) usou as redes sociais para lamentar o fato e lembrar do seu projeto de lei que prevê patrulhamento nas escolas. “Vejam a importância, em casos como esse, de uma pessoa armada, com responsabilidade, que poderia sim salvar estas vidas. Segurança e patrulhamento nas escolas estão entre nossas pautas”.
O deputado estadual Coronel David (PL-MS) também manifestou solidariedade aos pais e familiares e chamou de “ato diabólico” o ataque às crianças: “O Estado precisa investigar os motivos que levaram à execução deste ato bárbaro e punir com todo o rigor da lei, além de agir e investir na prevenção de crimes como este”.
Rafael Tavares, deputado estadual do PRTB-MS falou durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul): “Estamos pedindo ao governador, por meio da Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para pôr em prática um estudo que dê essa resposta sobre a segurança nas escolas. Os pais de Mato Grosso do Sul estão com medo de deixar seus filhos na escola, medo de acontecer isso. A segurança armada trará mais segurança. Pedimos rapidez nessa análise”, afirmou Tavares.