Nesta terça-feira (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lançou uma enquete em seu perfil no Instagram, indagando a seus seguidores sobre o caráter da jornalista Daniela Lima, do Grupo Globo.
As opções incluíam rotular a profissional como “mau-caráter”, “desonesta”, “travestida de jornalista” ou todas as alternativas. A ação foi motivada por uma informação falsa divulgada por Daniela Lima, que afirmou erroneamente que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro.
Na manhã seguinte, a jornalista fez uma correção em seu perfil na rede social X, esclarecendo que o equipamento da Abin foi apreendido na casa de um ex-assessor de Ramagem, não na residência de Carlos Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro também criticou a jornalista, chamando-a de “desonesta” e acusando-a de não ter compromisso com a verdade.
Michelle Bolsonaro, em sua terceira postagem sobre o assunto, compartilhou um vídeo da jornalista corrigindo a informação falsa na programação da GloboNews. Na legenda, a ex-primeira-dama comentou: “O importante é espalhar a fake news, assassinar a reputação das pessoas e depois… a gente corrige a fake news, ops! A notícia!”.