(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Após ser preso por suspeita de corrupção, vereador Claudinho Serra é transferido para presídio da Capital

O vereador Claudinho Serra (PSDB) foi encaminhado ao Centro de Triagem “Anísio Lima” na tarde desta quarta-feira (3) após sua prisão durante a terceira fase da Operação Tromper.

O político, alvo das investigações por suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção em Sidrolândia, chegou ao presídio por volta das 12h30 em uma viatura da Polícia Civil.

Claudinho Serra é ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia e genro da prefeita Vanda Camilo. Ele é um dos oito alvos de prisão da operação, comandada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar.

Investigação da Operação Tromper:

A investigação conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia revelou a existência de uma organização criminosa dedicada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, além do pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Além de Claudinho Serra, outras sete pessoas foram presas preventivamente durante a operação, incluindo servidores do município do interior. A ação também resultou no cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, totalizando um montante aproximado de R$ 15 milhões.

A Operação Tromper contou com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).