A possível aliança entre o PSDB e o MDB pode mudar drasticamente o cenário da disputa eleitoral em Campo Grande, tanto na corrida pela Prefeitura quanto pela Câmara Municipal.
Conforme publicou O Jacaré, o ex-governador André Puccinelli, MDB, quer emplacar a filha, Denise Puccinelli, como vice na chapa de Beto Pereira, PSDB.
Nos bastidores do Paço e da Câmara Municipal, a aproximação do MDB e do PSDB é vista como uma sinalização de que os tucanos querem contar com o prestígio do ex-governador, André Puccinelli, para conquistar pela primeira vez a prefeitura da Capital. André foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos.
Com isso, começou a circular nos bastidores boatos de que o Presidente da Câmara Municipal da Campo Grande, Carlão Borges, PSB, pode pintar como vice da prefeita Adriane Lopes, Patriotas.
Coincidentemente, em entrevista ao Capital Meio Dia na manhã desta segunda-feira, 15, Carlão disse que poderia compor em uma chapa com a prefeita. Carlão também já foi especulado como vice dos tucanos.
“A construção de participar de alguma chapa existe, sou amigo do Azambuja, sou amigo do Riedel, sou amigo do Beto Pereira, sou amigo da prefeita, posso ser vice dela, o meu partido tem aliança com o PT e posso compor com eles também”, disse Carlão.
Apesar das especulações, o Presidente da Câmara disse que por hora é candidato a reeleição.