(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Argentina: Milei acusa empresa chinesa de patrocinar vídeo a favor de candidato peronista

Jaiver Milei, candidato direitista que concorre à presidência da Argentina, afirmou que uma companhia chinesa financiou um vídeo em apoio ao seu oponente, Sergio Massa, que é candidato peronista e tem o apoio do atual presidente Augusto Fernández.

No dia 28 de novembro, um sábado, foi divulgada uma publicação no Twitter/X denunciando a suspeita de interferência da China nas eleições argentinas, que terão seu segundo turno realizado em 19 de novembro.

Milei mencionou uma publicação de Leonardo Coutinho, um jornalista brasileiro que vive nos Estados Unidos, na qual ele compartilhou a captura de tela de um anúncio feito em um vídeo no YouTube que apoia Massa. Este anúncio foi financiado por uma empresa localizada em Hong Kong, uma região governada pelo Partido Comunista Chinês.

Anúncio pró-Massa no YouTube é financiado por empresa de Hong Kong ligada ao Partido Comunista Chinês, diz jornalista brasileiro.

O candidato, ao citar a publicação de Coutinho, afirma que ele “expõe a intervenção de uma empresa chinesa nas eleições argentinas”. “Os anúncios pró-Massa estariam vindo da China. Nos EUA, por exemplo, isso poderia resultar no impeachment do presidente eleito”, escreveu. E finaliza o post com uma pergunta: “Por que a China prefere Massa a Milei?”.