(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

AS FUSÕES ESTÃO CAUSANDO MAIS CONFUSÕES

Na próxima terça-feira, dia 18, será o dia em que os partidos PP e União Brasil vão se reunir para decidir o futuro para uma fusão ou federação, de olho nas eleições de 2026 e 2028. No mês passado, o partido Republicanos informou que não vai se juntar à fusão e pretende se unir com outro partido.

Já a novela qual será o destino do PSDB, continua e já virou uma série sem previsão de quando será a última temporada. Já se falou que o MDB, o PSD e agora a nova temporada trazem uma possibilidade de um trisal com os partidos Podemos e Republicanos, com uma grande chance de federação do novo partido com o Solidariedade.

 Na esquerda o destino da federação que tem 80 deputados federais com (PV, PCdoB e o PT), pode está com os dias contados, o presidente interino do PT afirmou que não pretende seguir com a federação e pode seguir carreira solo ou procurar outros partidos para as eleições do ano que vem. 

O partido Cidadania já confirmou que a federação com o PSDB está encerrada e já começaram as conversas para novas federações para ser anunciada em 2026.

 Ainda nos partidos da esquerda tem uma guerra entre os partidos PDT e PSB que podem se fundir para as próximas eleições, algo que nenhum dos dois lados aprovam, mas são conversas com os presidentes nacionais e eles não perguntam para as bases.

Em 2023, numa entrevista com um grande jornalista sobre essas fusões e federações que acontecem no meio político. Ele respondia que “as fusões estão causando muitas confusões”, não estava errado e até hoje a resposta é atual e cabe muito para esse momento que antecede uma eleição geral e que ainda vai acontecer num país totalmente polarizado.

Eles miram o tempo de televisão e o valor do fundo partidário para ver como trabalhar os recursos e os estados que vão ter mais chances de ganhar e conquistar mais deputados e senadores para aumentar o fundo para 2028. A ideologia e os valores e princípios, são meros personagens figurantes no tabuleiro político.