Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (05/09), em fase da Lesa Pátria. A operação cumpre ao todo 53 mandados de busca e apreensão pelo Brasil. Os mandados foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A corte determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
Entre os alvos estão, Aline Paiva Lopes, assessora parlamentar e Rodrigo de Souza Lins, empresário.
Lins é vice-presidente estadual do partido Democracia Cristã e anunciou recentemente que pretende concorrer a prefeito de Campo Grande. Aline, assessora do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB). Os dois participaram das manifestações pacíficas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).
Rafael Tavares condenou a ação e afirmou que vai promover a assessora. “Aline será promovida por estar sendo perseguida pelo PT. Significa que está desempenhando bem a função de minha assessora”, disse.
O deputado negou qualquer participação. “Perseguição clara para desgastar a minha imagem como parlamentar e me vincular com a questão do 8 de janeiro. Não participei do ato, não estive presente no CMO e nem fui para Brasília”, completou.