Luciana Gurgel compartilha rotina nas redes sociais com academia, salão de beleza e eventos de moda
Luciana Gurgel, funcionária no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo Lula no Congresso, atua como influenciadora durante o horário de trabalho. Ela é ex-deputada estadual e esposa do deputado federal Vinicius Gurgel (PL-AP).
Em seu perfil no Instagram, com quase 30 mil seguidores, Luciana se apresenta como “casada com o deputado Vinícius Gurgel, mãe de quatro filhos, amapaense, deputada estadual, bacharel em Direito, pós-graduada em Auditoria e digital influencer”. Ela publica sua rotina, que inclui treinos na academia, cuidados com os cabelos, drenagem linfática e presença em eventos de moda.
De acordo com informações do UOL, os horários das atividades de influencer coincidem com os horários em que ela deveria estar trabalhando no gabinete de Randolfe.
Luciana foi nomeada no dia 3 de agosto de 2023 no Diário Oficial da União (DOU) para o cargo de “assistente parlamentar pleno” que, segundo regulamento administrativo do Senado, consiste em “desempenhar as atividades de gestão administrativa especializadas em compilação de informações e relações públicas, apoio direto em plenário ou comissões e outras atividades correlatas determinadas pelo titular do gabinete”.
Ainda segundo o levantamento, a funcionária de Randolfe não apareceu no gabinete de Brasília na última semana. Uma servidora chegou a dizer que não conhece Luciana Gurgel e que tampouco havia alguém com esse nome no local.
Em contrapartida, Randolfe disse ao site que Luciana trabalha em seu escritório de apoio em Macapá, sendo responsável por “coordenar atividades de mobilização com lideranças políticas no estado”. Ela teria também como função a organização de eventos do gabinete, projetos e acompanhamento técnico de emendas parlamentares.
O Senado informou que é permitido aos parlamentares alocar servidores em escritórios de apoio, dependendo da “necessidade do titular”.
A remuneração de Luciana no Congresso é de R$ 17.843,44, chegando a R$ 13.173,58 com os descontos.
– Me apoiou desde a minha primeira eleição. Já foi deputada estadual, é uma liderança política e tem me apoiado em todas as minhas campanhas – disse Randolfe sobre a assistente.