(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Aumento de pedágio na BR-163 é preocupação em projeto de relicitação

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) promoveu audiência pública na última quinta-feira (9) para tratar sobre a relicitação da rodovia BR-163. A principal preocupação relatada pelos prefeitos de Mato Grosso do Sul envolve o aumento do pedágio na via.

Os municípios atingidos são Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes e Sonora. O trecho que será a Rota do Pantanal liga a Capital ao estado de Mato Grosso.

A concessão do trecho da rodovia pela nova licitação prevê a construção de passarelas, anel viário, rotatórias, postos de controle e apoio. O projeto prevê duplicação de 67 km, além de 84 km de faixas adicionais e 2,5 km de vias marginais.

As discussões iniciais apontam que a BR-163 terá passagem para animais silvestres e pontos de ônibus. Até o momento, o projeto está em construção e não tem empresa inscrita para a licitação. O valor inicial do pedágio de pista simples está previsto para ser de R$ 14,20 a cada 100 km.