(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Bancada federal de MS: 5 deputados e senadora não assinam o requerimento da CPMI do 8 de janeiro

O prazo para adesão ou retirada das assinaturas de deputados federais e senadores em apoio à CPMI do 8 de janeiro se encerra nesta segunda-feira (17).

O requerimento, protocolado pelo deputado André Fernandes (PL-CE), para a criação do colegiado tem o apoio de 192 deputados e 37 senadores, mais do que o mínimo necessário, de 171 na Câmara e 27 no Senado.

A CPMI, apoiada pela oposição, tem como objetivo investigar os responsáveis e, principalmente, se houve omissão de autoridades federais no caso. Desde o início da coleta de assinaturas para o requerimento surgiram relatos nos bastidores do Congresso de que o governo tem trabalhado para impedir sua criação.

Em Mato Grosso do Sul 5 deputados federais e uma senadora não assinaram o documento de apoio à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar os atos de vandalismo de 8 de janeiro, são eles: Beto Pereira (PSDB), Geraldo Rezende (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e a senadora Soraya Thronicke (União).