Bares situados na 14 de Julho, em Campo Grande, foram alvos da fiscalização, na noite desta segunda-feira (2). A operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental ocorreu após diversas denúncias registradas nos últimos dias de poluição sonora e perturbação do sossego.
No primeiro bar onde ocorreu a batida policial, acontecia uma roda de samba. A polícia realizou medições com sonômetro, por volta das 21h45, que apontaram níveis de poluição sonora muito acima do limite permitido em áreas residenciais.
O proprietário do bar, após ser informado sobre a irregularidade, foi conduzido à delegacia. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 5 mil, e o sistema de som alugado foi retirado do local.
Outros dois estabelecimentos receberam a fiscalização, que identificou a utilização de caixas de som voltadas para o exterior dos bares, o que também gerava ruídos excessivos, segundo a polícia. Os equipamentos foram apreendidos, e os proprietários também receberam orientações e foram encaminhados à delegacia.
Todos os envolvidos foram levados na viatura da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.