(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Beto Pereira é o parlamentar mais faltoso de MS na Câmara e é conhecido por suas votações impopulares

Cotado para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2024, o deputado federal Beto Pereira (PSDB), está causando polêmica nas suas votações na Câmara, o deputado não assinou a CPI do MST, votou a favor do arcabouço fiscal projeto petista que substitui o teto de gastos das contas da União e não assinou a CPI do abuso de autoridade do STF. O parlamentar também votou a favor da medida provisória que reestrutura os ministérios do Poder Executivo.

Não é apenas as suas votações que são impopulares, o parlamentar sul-mato-grossense foi o que mais faltou na Câmara dos Deputados este ano. Segundo o levantamento, o deputado soma menos de 70% de presença. São 13 faltas nos primeiros 100 dias de mandato. Três dessas ausências ainda não foram justificadas. O índice de presença dele ficou em 65,79%. Até o momento houve 38 sessões, Beto participou de apenas 25 delas.

Em fevereiro, o deputado foi flagrado no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, assistindo ao jogo da semifinal entre Flamengo e o Al Hilal. O detalhe é que o tucano faltou ao trabalho na Câmara dos Deputados, que retornou aos trabalhos no dia da partida.

Conforme o site O Jacaré, o deputado assumiu que “matou” a semana de trabalho no legislativo após a fotografia na arquibancada viralizar. Em stories do Instagram, ele postou a mensagem para justificar a ida ao Marrocos: “Filho, promessa cumprida. Falei para você que iríamos ver o mundial juntos para comemorar seus 15 anos”, contou.

As polêmicas não param, Beto Pereira reuniu amigos e servidores de seu gabinete na Câmara dos Deputados e criou o “Bloquinho do Beto Pereira” para pular Carnaval em Campo Grande.

A questão é que o deputado federal mandou confeccionar camisetas com uma fotografia sua estampada na parte da frente, o que pode caracterizar campanha eleitoral antecipada.