O petista se vacinou contra a dengue cinco dias antes da vacina chegar ao SUS
Nesta sexta-feira (21) ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter tomado a vacina contra a dengue em uma clínica particular.
Bolsonaro utilizou o X para comentar a reportagem da Folha de S.Paulo, que revelou a ação do petista em se vacinar cinco dias antes da campanha chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS).
– Se vacinou escondido… O povo que se dane – escreveu o líder da direita brasileira, compartilhando a matéria da Folha.
A postagem de Bolsonaro gerou reações entre seus seguidores, com muitos criticando o presidente da República por se priorizar nesta questão.
Algumas mensagens dizem que a atitude de Lula “surpreende zero pessoas”, outros os o acusam de “nunca se preocupar com o povo”. Outros seguidores chamaram o petista de “egoísta”.
Vale lembrar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou a atitude de Lula, afirmando nas redes sociais que o presidente agiu de maneira egoísta ao se vacinar na rede privada enquanto o país enfrenta uma grave epidemia de dengue.
– Mais de 6 milhões de casos de dengue, mais de 4 mil mortes e o que a alma mais honesta fez? Tomou vacina escondido porque petista é assim: dane-se o povo brasileiro, o que interessa sou eu e meus “cumpanheiros”! E eu aposto que não foi só ele, viu?! Se procurar, os cupinchas também tomaram antes.