O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse em vídeo que autoriza candidatos de outros partidos a usarem sua imagem nas eleições de 2022.
O gesto de Bolsonaro frustrou a campanha de Eduardo Riedel, que esperava apoio explícito ao candidato tucano. Riedel tem o apoio da executiva estadual do PL, partido do Presidente da República.
Em resposta a redação do O Contribuinte, as coordenações das campanhas do ex-prefeito Marquinhos Trad, PSD, e do ex-governador André Puccinelli, MDB, disseram que vão produzir materiais usando a imagem de Jair Bolsonaro, para apoiadores e candidatos que apoiam a reeleição do Presidente da República. Eleito deputado estadual mais votado na onda Bolsonaro em 2018, Capitão Contar (PRTB) já estava produzindo materiais usando a imagem de Bolsonaro, mesmo sem o apoio do PL-MS.
Coordenadores e aliados de Bolsonaro acreditam que ele deve ficar neutro em Mato Grosso do Sul até o fim das eleições. A lógica é de que, quanto mais palanques, mais votos Bolsonaro pode obter.
Confira declaração do Presidente Bolsonaro: