O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou de sentir dores na manhã desta sexta-feira, 11, de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Rio Grande, em Natal (RN) onde ele está internado. Bolsonaro deu entrada na unidade por volta das 11h15, depois de ser transferido do Hospital de Santa Cruz, no interior do estado.
De acordo com o boletim, o paciente apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor e foi prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital. O atendimento ao ex-presidente é coordenado pelo médico Hélio Barreto. Os cardiologistas Álvaro Barros, Marcelo Cascudo e Madson Vidal também compõem a equipe hospitar, que está sob direção médica de Luiz Roberto Fonseca.
Bolsonaro segue hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, diz o documento. Ele recebe hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e ainda realiza exames laboratoriais complementares. Nas próximas horas, está programada a realização de exames de imagem com contraste, para melhor avaliação do quadro clínico.
“No momento, a condução do caso permanece. O paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia (alívio da dor com remédios, sem alterar o nível de consciência do paciente) e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”, explica o boletim.