De passagem pelo Brasil, o presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a famosa medalha “3 Is”, que é distribuída a aliados e apoiadores.
O item traz três palavras já usadas pelo ex-chefe do Executivo para se definir durante o mandato: “imbrochável, imorrível e incomível”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou foto do argentino com a medalha, gravada com a imagem de Bolsonaro e a inscrição: “Clube Bolsonaro”.
Milei recebido por Bolsonaro
A medalha já foi entregue ao jogador Neymar Jr. e ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.
Milei chegou a Santa Catarina na noite desse sábado (6/7), para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, em Balneário Camboriú. Ele foi recebido pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo ex-presidente.
O líder argentino discursou no evento na tarde deste domingo (7/7).
Milei discursa em evento conservador em Santa Catarina
O presidente da Argentina, Javier Milei, participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Santa Catarina, neste domingo (7). Esta foi a primeira visita dele ao Brasil desde que foi eleito, em novembro do ano passado.
O argentino foi o principal convidado da versão brasileira da conferência política conservadora, convenção que já teve 50 edições nos Estados Unidos e acontece desde a década de 1970.
Milei chegou a Balneário Camboriú, no litoral catarinense, no sábado (6), quando se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, os filhos dele e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O líder argentino também se reuniu com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e com empresários da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Milei discursou durante pouco mais de meia hora no domingo (7) e fez críticas indiretas ao governo Lula e à esquerda. “A única coisa que interessa aos socialistas é o poder em si mesmo”, afirmou.
A primeira visita de Milei ao Brasil não contou com qualquer encontro com o presidente Lula ou outras autoridades brasileiras. O argentino informou ao Itamaraty que a viagem tinha caráter privado e rejeitou qualquer auxílio do Ministério das Relações Exteriores. Toda segurança dele foi feita pelo governo de Santa Catarina.
Para participar do congresso conservador, Milei vai faltar à cúpula do Mercosul, bloco que inclui Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que será realizada em Assunção, nesta segunda-feira (8).
Assista pelo link: