Neste domingo, 21 de abril, milhares de pessoas reuniram-se em Copacabana no Rio de Janeiro em um ato de manifestação pela democracia e pela liberdade, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Reunindo representantes políticos de diversos estados, também estiveram presentes no ato, lideranças sul-mato-grossenses.
Participaram da manifestação os deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon e o deputado estadual João Henrique Catan, assim como o presidente estadual do PRTB, Capitão Contar.
Alguns políticos se encontraram com Bolsonaro ainda no hotel na orla de Copacabana, próximo ao local de concentração da manifestação. Capitão Contar compartilhou alguns momentos em suas redes sociais e comentou sobre o ato: “Participamos de uma linda manifestação no Rio de Janeiro, unidos em uma causa nobre: a defesa do nosso país, da democracia, da liberdade de expressão e da nossa constituição. Lutamos não só por nós, mas pelos nossos filhos e pelo futuro que desejamos construir para nossa nação. Juntos somos mais fortes, juntos somos a voz da esperança e da mudança. Que nossa união e determinação inspirem todos a agir em prol de um Brasil melhor para todos”.
O evento contou com 3 governadores, 9 senadores e 47 deputados federais e reuniu os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. No discurso, Bolsonaro criticou o presidente Lula (PT).“O que fizemos ao longo dos 4 anos, que grande parte da mídia tradicional não mostrou. Quando se muda um governo, o que se pensa? É igual quando muda um técnico de futebol. Espera um time melhor. Dá pra comparar esses 38 ministros de Lula com os 23 de Bolsonaro?”, disse.
Bolsonaro e os organizadores disseram que o ato na praia de Copacabana era em defesa do direito de expressão e teve um público de 40 mil pessoas, o ato ocupou 3 quarteirões na avenida, um trajeto de cerca de 420 metros.