(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Caso Marielle: Brazão é transferido para Campo Grande

Os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, acusados de serem mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília, considerada de segurança máxima.

O deputado federal Chiquinho Brazão está sendo transferido para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, enquanto Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, será levado para o presídio de Porto Velho, em Rondônia, conforme informações da CNN.

A transferência dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, também preso na mesma operação, foi realizada do Rio de Janeiro para Brasília no domingo, dia 24. Após passarem por exames no Instituto Médico-Legal (IML), foram encaminhados para a Penitenciária Federal da capital.

A ordem de prisão dos três partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo confirmada pela 1ª Turma do STF por unanimidade, na segunda-feira, dia 25.

Enquanto isso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Congresso analisará a prisão do deputado Chiquinho Brazão. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a votação em plenário, originalmente prevista para esta semana, foi adiada para a segunda semana de abril, após um pedido de mais tempo para análise do caso.