(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Catan e Tavares não abrem mão de pré-candidatura e defendem candidato próprio do PL em Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira, 10, conforme noticiado pelo jornal O Contribuinte, Tenente Portela colocou o seu nome como pré-candidato à prefeitura da Capital.

O presidente municipal do PL ainda retirou oficialmente a candidatura de Rafael Tavares e o colocou novamente como pré-candidato a vereador.

Entretanto, após conhecimento das declarações de Portela, Rafael Tavares gravou um vídeo afirmando que mantém sua pré-candidatura à prefeitura da Capital e ainda citou que o PL agora possui três nomes como opção. São eles: ex-deputado Rafael Tavares, Deputado João Henrique e Tenente Portela, presidente do PL em Campo Grande. E concluiu dizendo que vai apoiar quem o ex-presidente Jair Bolsonaro lançar.

Procurado por nossa equipe, o Deputado Estadual João Henrique Catan (PL) foi questionado sobre sua pré-candidatura, possível apoio do PL a prefeita Adriane Lopes (PP), e sobre o nome do Tenente Portela como nova opção do partido. Veja a resposta na íntegra:

O que mais importa para mim, até mais do que minha própria candidatura, é que o PL tenha um candidato próprio para concorrer a prefeitura de Campo Grande”, disse Catan.

“Temos excelentes nomes e pessoas preparadas para assumir o comando da nossa Capital. Não faz sentido para mim desprestigiar 5 excelentes nomes que temos dentro do nosso partido para fazer um jogo de cena e não lançar seu próprio candidato”, analisou o deputado.

“O PL não ter uma candidatura própria e qualquer jogo que tenha esse objetivo não tem meu apoio, por isso sou sim pré-candidato”, afirmou Catan.

“Sempre soube que enfrentaríamos muitos desafios, já que todos os partidos desejam minar uma candidatura própria do PL, sabendo da força do apoio do Bolsonaro. Eu e outras lideranças da direita não aceitaremos abrir mão disso e acredito que tudo que vem acontecendo só fortalece, a meu ver, a necessidade de uma candidatura do PL. O eleitor não vai aceitar o PL ser passado para trás”, concluiu o deputado.

Tenente Portela

Mais cedo informamos que o Presidente Municipal, Tenente Portela, retirou oficialmente Rafael Tavares da disputa e anunciou que agora é o pré-candidato do partido ao Paço Municipal. Segundo Portela, o PL passou a ter desgastes desde a confirmação de Tavares como pré-candidato em Campo Grande e que decisão tem o aval de Bolsonaro.

“Começaram a aparecer certas coisas e houve um desgaste no partido, o que decorreu outros desgastes e que chegaram até o Bolsonaro. Diante disso, houve um descontentamento por parte dele. E em torno disso, um grupo de empresários que a gente tem, conversaram comigo e disseram que não acompanhariam o PL nessa situação. Falei com o Bolsonaro que iríamos mudar e coloquei meu nome como pré-candidato. O PL não vai acompanhar o Rafael Tavares. Apesar de suas qualidades, não vai”, disse Portela.

As declarações de Portela são como um balde de água fria sobre a cabeça do ex-deputado Rafael Tavares, que chegou a participar de sabatinas como pré-candidato do partido.

Portela não citou nominalmente o Deputado João Henrique Catan, mas Catan segue se colocando como opção do partido e tem como trunfo o apoio do ex-candidato ao governo e deputado estadual mais votado da história, Capitão Contar (PRTB).