O tenente-coronel Mauro Cid vai depor no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 22, às 13 horas, na sala de audiência da Corte.
A audiência será conduzida pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
Participarão a defesa de Cid, representada pelo advogado Cézar Bitencourt, e um representante da Procuradoria-Geral da República.
Jornalistas que cobrem o STF diariamente não poderão circular pelos corredores dos gabinetes dos juízes do STF, mas, sim, cobrir o ato do lado de fora.
Áudios de Mauro Cid
Na noite de ontem, a revista Veja publicou áudios de uma conversa privada entre Cid e um amigo, pouco depois do depoimento de nove horas que o militar prestou à Polícia Federal.
Cid fechou um acordo de delação com a PF, a fim de obter liberdade e uma pena menor em supostos esquemas de corrupção envolvendo joias sauditas, fraude em carteirinhas de vacinação e trama de golpe de Estado.
O conteúdo dos áudios leva a crer que Cid estaria sendo induzido pela PF a seguir um roteiro prévio dos agentes. Em linhas gerais, falar o que a PF quer ouvir.
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo