A morte do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) aos 60 anos, nesta sexta=feira, 17, causou imediata repercussões dentro da classe política de Mato Grosso do Sul.
O presidente da ALMS, Gerson Claro (PP) decretou luto de três dias. As bandeiras, na entrada da ALEMS, estão a meio-mastro. Gerson afirmou que Amarildo deixa um legado de relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense, como servidor público de carreira e parlamentar.
“Deputado atuante, desfrutava do respeito e da admiração de todos os pares no Legislativo pela atuação coerente na defesa das suas ideias. Tolerante com as diferenças, era sobretudo, respeitoso, educado e simpático no trato com todos os que tiveram o privilégio de compartilhar da sua companhia.
Vá em paz amigo, colega de parlamento, sua lembrança vai estar sempre viva e seu exemplo uma inspiração para todos nós”, postou.
Deputado há mais tempo na Casa, Londres Machado (PP) também usou as redes sociais para lamentar e se despedir do ex-deputado.
“Com imensa tristeza expresso meus sentimentos pelo falecimento do amigo Amarildo Cruz, um companheiro do Parlamento estadual e, sobretudo, um homem público que sempre demonstrou sua preocupação em fazer que estivesse ao seu alcance para contribuir pelo bem-estar das pessoas.
Aos familiares, externamos nossos sentimentos pela perda daquele que, com certeza, estará sempre em nossa memória”.
A deputada federal mais jovem de MS, Camila Jara (PT) e o deputado estadual, Kemp (PT) se despediram do companheiro de partido e ressaltaram a luta do deputada em defesa da classe trabalhadora e dos direitos humanos.
Cresci acompanhando o trabalho do companheiro Amarildo, me inspirei na sua luta, lutamos juntos e fizemos uma campanha linda no ano passado. Infelizmente, na manhã de hoje o quadro de saúde dele se agravou e ele não resistiu. Um companheiro que se vai e que vai deixar muita saudade, postou Camila Jara.
“Lamento profundamente o passamento repentino do nosso companheiro deputado Amarildo Cruz. Amigo e colega de partido há quase quatro décadas, deputado combativo e atuante na defesa da classe trabalhadora, dos direitos humanos, na luta contra o racismo e pelo meio ambiente. Amarildo sempre foi fiel aos seus ideais de lutar por uma sociedade mais justa e solidária. Fica seu exemplo de que é possível fazer política com ética e com respeito à população. Gratidão pelos seus ensinamentos e pela amizade fraterna. Siga com Deus, meu líder, para a bancada eterna daqueles que souberam combater o bom combate. Continuamos na luta por você. Esteja na paz”, postou Kemp.
O deputado estadual bolsonarita Rafael Tavares (PRTB) destacou a cordialidade do deputado e respeito a diferenças. “Apesar das diferenças ideológicas, o colega Amarildo sempre me tratou com muito respeito e cordialidade na casa. Meus sinceros sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar o coração de todos”, postou.
Velório de Amarildo Cruz será aberto ao público
O corpo de Amarildo Cruz será velado a partir das 20h30 desta sexta-feira, 17, na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O velório será aberto para o público e corre até a manhã de sábado, 18, quando o corpo será levado para ser sepultado em Presidente Epitácio (SP).
A comissão formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD) acompanhará o cortejo até a cidade natal de Amarildo.