Nesta quarta-feira (10), completa uma semana da terceira fase da Operação Tromper, com a prisão de do vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB) e mais 8 pessoas, acusados de fraudar licitações na Prefeitura de Sidrolândia, chegando a R$ 15 milhões de desvios.
O tucano completa o oitavo dia na cela 17 do Centro de Triagem Anísio Lima, no complexo penitenciário do jardim Noroeste. Conforme a redação apurou, a cela 17 é famosa por abrigar políticos e famosos, como o ex-governador André Puccinelli (MDB), o ex-prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, o ex-deputado federal Edson Girotto, além do empresário Jamil Name. A cela é usada para presos que já ocuparam cargos públicos, geralmente.
Justiça nega pedido de liberdade para vereador Claudinho Serra
O vereador Claudinho Serra teve o pedido de liberdade negado, na tarde desta terça-feira (09) pelo desembargador José Ale Ahmad Neto da 2º Câmara Criminal.
A defesa alegou que todos os envolvidos no esquema foram exonerados, chegou a mencionar os filhos do vereador para sustentar o pedido do habeas corpus.
O desembargador José Ale Ahmad Neto, entendeu que à troca de prisão preventiva por domiciliar não compete ao caso.
“Em nenhum momento o paciente demonstrou que sua presença é imprescindível para os cuidados dos menores”.
“No caso em evidência, não observo ilegalidade na decisão que decretou a prisão preventiva do paciente, uma vez que a segregação cautelar encontra-se devidamente fundamentada”.