(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Com alto índice de abuso infantil em MS, Professor Rinaldo pede providências

Foi debatido durante sessão plenária desta quinta-feira (30) o alto índice de estupros às crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) subiu à tribuna com a reportagem que cinco menores de idade são vítimas de estupro todos os dias no estado e que somente em 2023, já foram confirmados 284 registros de estupros a crianças de até oito anos.

“Se fossem cinco por ano já seria muito. Se essa pessoa viver 100 anos essa ferida nunca vai cicatrizar. Hoje vi um vídeo horrível de um cidadão dentro de um supermercado atrás de uma menina de nove anos, enquanto a mãe olha as gôndolas. Para quem é racional ficamos indignados, a qualquer momento alguém da nossa família pode ser vítima”, disse o deputado que é autor da Lei Estadual 3.707/2009, que institui a Semana Estadual de Combate à Pedofilia.

O parlamentar contou que a reportagem relatou 2.147 registros de estupros em 2021 e 2.013 denúncias em 2022, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Até março deste ano, já foram 475 casos. “As mulheres são as que mais denunciam os abusos e os agressores são, em maior parte, aquele que tinha que amar e proteger, que por vezes é o algoz: o pai, padrasto, líder religioso. É difícil de se resolver. A criança que fica ociosa pode ser presa fácil de pedófilo nas ruas. Temos que engrossar o coro quanto ao combate à pedofilia, porque deve ser uma luta de todos nós”, ressaltou Rinaldo.