Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande), que pretendem mudar de escola têm até 16 de junho para se inscrever no concurso de remanejamento externo. O edital foi divulgado na edição desta quarta-feira (14) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
O concurso de remanejamento externo será realizado com base no quadro de vagas puras informado pelos diretores das unidades escolares da Reme. Conforme o edital, as inscrições também podem ser feitas por professores afastados que irão retornar para o cargo de origem.
As vagas serão destinadas às unidades de ensino que apresentarem vaga pura, nos períodos diurno e noturno. Não haverá concurso para as escolas de tempo integral. Assim, o candidato poderá se inscrever para vagas das escolas urbanas e/ou escolas do campo.
O edital também estabelece que os professores que ficarem sem lotação ou com carga horária incompleta, devido ao fechamento de turmas para o segundo semestre letivo/2023, deverão participar do concurso de remanejamento externo e terão prioridade para lotação da carga horária decorrente da redução.
O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de junho, no site oficial da Secretaria de Educação e o resultado definitivo está previsto para o dia 30 de junho.
Serviço:
As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (16), e a comprovação da inscrição para o concurso será mediante emissão de protocolo/comprovante, pelo sistema. O edital completo do concurso, está disponível no Diogrande desta quarta-feira (14), a partir da página 6.