(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Confirmado: Presidente da Federação de Futebol de MS é preso em operação Cartão Vermelho

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, foi preso na manhã desta terça-feira, 21, durante a operação Cartão Vermelho, comandada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Conforme O Contribuinte apurou, Francisco Cezário foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e deve ficar detido no PTran (Presídio de Trânsito de Campo Grande.

Outras prisões

Além do presidente da entidade, outros quatro presos na operação estão na Cepol. Os nomes ainda não foram divulgados.

Ao todo, sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira nas cidades de Campo Grade, Dourados e Três Lagoas.

Na ação desta manhã, os policiais do Gaeco apreenderam mais de 800 mil reais em dinheiro na casa de Cezário, além de uma arma e munições, que o rendeu a prisão em flagrante de um dos investigados. Não há informações na casa de quem o armamento foi encontrado.

A investigação aponta que os valores desviados da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, no período de setembro de 2018 até fevereiro de 2023, superaram a casa dos R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).