(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Coringa não descarta acionar justiça para abrir CPI do Consórcio Guaicurus

O vereador Júnior Coringa (MDB), autor do requerimento para abertura da CPI que vai investigar a prestação de serviço do Consórcio Guaicurus, comentou na manhã desta quinta-feira, 27, sobre a polêmica envolvendo o procurador da Câmara Municipal de Campo Grande, Luiz Gustavo Martins Araújo Lazzari, que vai analisar o requerimento.

Conforme noticiou o portal O Jacaré, Lazzari atua como advogado parceiro em escritório que tem o advogado o desembargador aposentado Claudionor Miguel Abss Duarte como sócio. Claudionor atua como advogado de defesa do Consórcio Guaicurus em pelo menos três processos que tramitam no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O vereador Coringa adiantou ao O Contribuinte que independentemente do parecer, o grupo de vereadores que assinou o requerimento pela abertura da CPI, está preparado para entrar na Justiça. Confira a entrevista na íntegra:

Luiz Guilherme, O contribuinte: Qual sua opinião sobre essa polêmica envolvendo a relação entre o procurador da Câmara e o ex-desembargador Claudionor, advogado do Consórcio?

Junior Coringa: “Estamos aguardando o procurador da Câmara dar o parecer final, né? Só que independente se ele vai dar ou não o parecer dele, se for contrário estamos prontos para entrar na Justiça, porque a gente sabe que o nosso requerimento está bem embasado e fundamentado. Então a gente vai fazer essa defesa na Justiça”.

Luiz Guilherme, O Contribuinte: O procurador pediu prorrogação de mais 10 dias. E agora?

Junior Coringa: “Ele pediu prorrogação, a  diretora deu essa prorrogação pra ele. A gente vai aguardar, espero que no final quem saia ganhando é a população”.

Luiz Guilherme, O Contribuinte: O senhor pretende entrar com alguma ação alegando que o procurador é suspeito pra analisar o caso?
Junior Coringa: “Não, não, não. Eles estão garantindo a prorrogativa dos vereadores, que é um protocolo. Até porque nós temos 13 vereadores que assinam esse requerimento. Então eu tenho certeza absoluta que no final quem vai sair ganhando é a população. Vai abrir”, completou Júnior Coringa.