Criminosos atearam fogo em duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco (PE). Atualmente, Antônio de Rueda está em viagem ao exterior com a família.
Uma das propriedades incendiadas pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido do ‘Centrão’.
“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, disse Rueda em entrevista à CNN Brasil.
Já em nota, Antônio de Rueda disse lamentar “profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família”. “Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.
O incêndio acontece em meio à guerra com Luciano Bivar pelo comando do União Brasil. Antônio de Rueda foi eleito, por unanimidade. como novo presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro.
“Não temos como não suspeitar de Bivar”, disse ao site Metrópoles o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defende Rueda.
“Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, afirmou o advogado de Rueda.
Catta Preta ainda disse que Bivar tem relação com o condomínio: “Tenho informação de que o condomínio foi construído por Bivar e que ele tem uma casa lá, o que possibilitaria acesso a uma coisa dessas”.