Na sessão desta terça-feira, 8, o presidente da alms (Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP) anunciou os nomes que farão parte da comissão que buscará uma solução sobre o aumento da contribuição mensal dos servidores públicos no plano de Saúde da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).
Na última quinta-feira, 3, servidores públicos estaduais fizeram manifestação na Alems pedindo abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Cassems. Servidores alegam que o aumento mensal da contribuição teve acréscimo entre 25% a 40% do valor.
Titulares da comissão:
Londres Machado (PP)
Coronel David (PL)
Pedro Kemp PT)
Suplentes:
Roberto Hashioka (União Brasil)
Lia Nogueira PSDB)
Parlamentares que apoiam CPI da Cassems ficam de fora
Críticos a gestão de Ricardo Ayache (PSB), João Henrique Catan (PL) e Rafael Tavares (PRTB) foram barrados da comissão. Catan e Tavares defendem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Cassems.
Logo após a manifestação dos servidores, os deputados apresentaram requerimentos pedindo informações a caixa de assistência, eles questionam o aumento dos gastos e a falta de transparência da administração.
(Matéria atualizada terça-feira, 15:34, 08 de agosto de 2023).