A declaração feita por Jair Bolsonaro (PL) no debate da Rede Globo na noite desta quinta-feira, 29, praticamente desmoronou a campanha de Eduardo Riedel (PSDB). No debate, Bolsonaro indicou aos eleitores dele no Mato Grosso do Sul, que votem no Capitão Contar. A declaração causou pânico na campanha de Riedel, embora não admitam publicamente, o episódio pode ter causado uma tremenda reviravolta nas campanhas eleitorais de Riedel e Contar que disputam diretamente os votos bolsonaristas.
Após a declaração, o time do Capitão Contar passou a divulgar o vídeo do presidente como peça de marketing. Já a equipe de Eduardo Riedel ainda busca uma estratégia para tentar neutralizar os impactos negativos que a fala causou na campanha e acabar com o clima de fim de festa.
Principal aliada de Bolsonaro em MS, Tereza Cristina (PP) também foi atingida com a fala do presidente. a ex-ministra terá agora a difícil missão de consertar o estrago e de se isentar de possíveis culpas no episódio. Uma ala da campanha do tucano, responsabiliza Tereza pela proximidade do naufrágio.
Em debate nacional, Bolsonaro pede voto para Capitão Contar ao Governo de MS
O presidente Bolsonaro, durante o debate da TV Globo, pediu votos para o candidato a governador Capitão Contar (PRTB). Bolsonaro anunciou que não tinha declarado apoio a nenhum candidato a governador, mas que passaria a fazer neste momento. “Eu faço um apelo a todo eleitor de Mato Grosso do Sul. Não tinha tomado partido até agora. Faço um apelo, votem no Capitão Contar para governador de Mato Grosso do Sul”, afirmou Bolsonaro.”É a melhor opção do Governo”, exaltando a qualidade do candidato Capitão Contar, como ético, comprometido com o agronegócio e com a liberdade.